Sobre

O Classe Editorial é um espaço voltado para o estudo aprofundado de questões mais diversas a luz da cosmovisão Cristã, pois compreendo que todas as coisas foram criadas por Deus e tudo está debaixo de seu domínio, não havendo sequer um milimetro do universo que escape as mãos de Deus.

Cosmovisão

Desde o início da Reforma Protestante a igreja tem lutado para resgatar sua cosmovisão, que foi deturpada por ensinamentos errados que estabelecem uma dicotomia entre o sagrado e o secular, e em decorrência disso até os dias de hoje a igreja evangélica – Brasil, em destaque – trabalha com essa dogmática adoecida. A proposta do Classe Editorial é explorar temas negligenciados pela igreja, como Política, Economia, Educação, as Ciências e a nossa própria Cultura. A tradição Reformada tomou partido dessas questões por muito tempo, e nomes como Abraham Kuyper, famoso teólogo reformado holandês, que colaborou consideravelmente para o desenvolvimento do pensamento Cristão com relação as áreas citadas, sobre o Calvinismo, disse “é uma teoria de ontologia, de ética, de felicidade social e de liberdade humana, derivada totalmente de Deus” e com base nisso muitos estudos exaustivos foram feitos ao longo dos séculos, e através desse espaço seguiremos com os estudos!

Sobre o autor

Sérgio Rodrigues, 23 anos, Cristão de confissão Reformada, diretor do Departamento de Missões da 1ª Igreja Batista em Jataúba – PE, coordenador do Núcleo de Estudos da Cosmovisão Cristã do Agreste Pernambucano. Apaixonado por teologia, economia, política, história, música e principalmente por Jesus Cristo.